terça-feira, 13 de junho de 2006

Esclarecimento Final Lamas Vs SC Beira-Mar

Antes de mais esta será a única resposta a este tipo de comentários (ver post anterior e alguns dos comentários)

Doravante não iremos publicar e responder a este tipo de comentários.

Factos:

Na primeira mão, agressão do n.º 4 do Lamas ao Gil – Certo?

Seguida de insultos ao Banco e arremesso de garrafa ao banco do Beira Mar e cronometrista – Certo?

Resultado dos pontos 1 e 2 – Adeptos do Lamas a pegarem em ‘baias’ e a ameaçarem o banco do Beira Mar. Recorde-se que em Lamas o Banco das equipas é na própria bancada - Certo?

Resultado dos pontos 1, 2 e 3 – interrupção do jogo durante 20 minutos – certo?

Agressões aos árbitros no lado contrário à bancada das equipas, que tb obrigaram à interrupção do jogo por alguns instantes – Certo?

Força Policial no jogo – 3 GNR. Solicitamos reforço na paragem, tendo os dirigentes do Lamas informado que a polícia é que sabia se estavam ou não reunidas as condições de segurança. É bom que saibam que as condições de segurança devem ser garantidas a todos, e não apenas aos jogadores do Lamas – certo?

Segunda Mão. Entrada “algo violenta” do n.º 4, que nem devia estar presente no encontro devido aos acontecimentos da 1ª mão. Digam o que efectivamente aconteceu. Entrou para “arrumar” o jogador.

Comentários dos jogadores?!?? Infelizmente, pelo menos a meu ver, isso aconteceu por parte de quase todos os jogadores! De ambas as equipas! - Certo?

Balneários! Conforme informámos os dirigentes, tínhamos um balneário maior no piso 1 mas seria melhor ficarem junto ao campo! – Certo?

Segurança – 8 polícias que segregaram adeptos e claques! Que fizeram tudo o necessário para que não houvesse interrupções do jogo! E não houve! - Certo?

Agressões – quanto à eventual agressão de um director não a confirmo! Não a vi e o mesmo desmentiu!

Quanto à agressão do Zeca, aconteceu! Mas ao contrário do que acontece convosco, aqui os resultados são diferentes, isto é: 1º o jogador no final, como Homem que é, foi pedir desculpa ao vosso jogador. O Beira Mar internamente, instaurou processo disciplinar ao jogador! Os vossos jogadores, insultam, agridem e no jogo seguinte aparecem no cinco inicial para depois em 50 segundos fazerem novas agressões! - Certo?

Meu caro, isto são factos irrefutáveis! Por muito lírico que queira ser, destes factos ninguém pode fugir!

Por fim não podemos deixar de lembrar que nós fazemos a FESTA do FUTSAL e quando falamos com a imprensa é para dizer, por exemplo, que vamos receber o Sporting no dia 8 de Julho. Não vamos inventar notícias para os Jornais, falando mal dos outros e fazendo-se passar por vítimas!

Honestamente tenham outra postura e olhem para vós próprios antes de criticarem os outros!

Sem cinismos! Parabéns pela Supertaça. Ganharam bem! Mas acreditem, tenho direito a essa opinião, o campeonato devia ter sido NOSSO! Fomos melhores!

Para o ano voltaremos a encontrar-nos! Até lá!
Saudações Desportivas,

ACC

segunda-feira, 12 de junho de 2006

Supertaça Distrital de Futsal - SC Beira-Mar 3 - Lamas 3

2ª Mão da Supertaça Distrital
10 de Junho às 18h30
Pavilhão do Alboi
Espectadores: cerca de 500
SCBM vs Lamas Futsal

SCBM (5 inicial) – Gato ©, Gil, Bruno, Moreira e Catambas
Jogaram ainda: Miguelito, Rui, Ivan e Zeca

Após a derrota em Lamas o Beira via-se obrigado a vencer este jogo por três bolas de diferença.
Por esse motivo não foi de estranhar que a equipa local tenha entrado no jogo com forte pendor ofensivo e a procurar desde logo marcar, tendo efectuado o primeiro remate com perigo logo aos 10 segundos por Moreira!
Volvidos apenas 40 segundos o mesmo jogador, Moreira é barbaramente ceifado pelo “inevitável” n.º 4 do Lamas que atira Moreira para o Hospital e deixa o Beira Mar sem o seu jogador mais importante na frente!
Esta jogada claramente premeditada, faz-nos todos recuar uma semana no tempo e recordar o murro cobarde que o mesmo jogador deu ao Gil, tendo de seguida atirado uma garrafa contra o cronometrista sem que a AFA tenha castigado devidamente o dito jogador… Recorde-se igualmente que como resultado dessa acção o jogo em Lamas esteve interrompido 20 minutos, sem que o corpo de segurança da GNR conseguisse acalmar os ânimos dos adeptos do Lamas!

Mas voltando ao encontro, apesar do maior pendor ofensivo do Beira Mar, o Lamas mostrou-se sempre uma equipa muito organizada e apesar de terem menos hipóteses não foi de estranhar que num rápido contra-ataque tenham chegado à vantagem. Ainda assim a equipa do Beira não baixou os braços, partiu para cima do adversário e acabou por conseguir o empate, já depois de Zeca ter falhado um livre de 10 metros.
Ao intervalo o empate era um resultado justo.

Na segunda parte o Beira Mar entrou muito bem, pressionante, mas não conseguia materializar em golos o seu ascendente. Nesta fase o Lamas não conseguia fazer frente às investidas dos auri-negros.
Num livre directo, superiormente executado, Gil pôs o Beira Mar em vantagem. Com apenas 5 minutos para o fim do jogo, após um lançamento de Catambas (a jogar como 5ª homem), Gil num lance de génio faz o 3-1, levando ao rubro o pavilhão! A eliminatória estava em aberto e o beira jogava com o quinto homem arriscando tudo…

Fruto do cansaço da equipa e da experiência do Lamas, nos últimos minutos, o Lamas acaba por conseguir marcar por duas vezes e sentenciar a partida!

O resultado justo teria sido a vitória do Beira Mar, mas no conjunto das duas mãos o Lamas acabou por merecer a vitória da Supertaça!
Para os menos atentos é bom frisar que nesta supertaça ganhou o melhor, mas no campeonato não aconteceu o mesmo!

Uma palavra de apreço para a arbitragem, que com erros para ambos os lados não influenciou o resultado. O seu maior erro terá sido a amostragem ‘apenas’ do cartão amarelo ao número 4 do Lamas, que diga-se, nem sequer devia fazer parte da ficha de jogo depois dos seus acto no jogo da 1ª mão!

Não podemos deixar de lamentar alguns acontecimentos extra-futsal, protagonizados pelos adeptos de ambos os clubes!

No entanto é importante frisar que, ao contrário do sucedido no jogo da 1ª mão, no nosso pavilhão foram criadas as condições necessárias de segurança para que o jogo se disputasse convenientemente! E assim aconteceu!

Estranho é que, aqueles que não defendem o espectáculo do Futsal, venham apregoar perante a Comunicação Social, falsidades, procurando por em causa o trabalho de quem procura defender esta modalidade e esquecendo-se do modo como recebem os seus adversários e dos meios que utilizam para alcançar as vitórias do seu clube!

Saudações Desportivas,
ACC

quinta-feira, 8 de junho de 2006

Moderação dos Comentários







O conteúdo menos próprio de alguns comentários neste nosso blog OFICIAL, apesar das chamadas de atenção, obrigou-nos a activar a moderação de todos os comentários.

Por outras palavras, todos os comentários passarão pela aprovação do administrador do blog antes de serem colocados on-line.

Lamentamos este facto mas não podemos deixar transformar este espaço de um clube com a grandeza do Sport Clube Beira-Mar e da sua secção de Futsal, num espaço de lavagem de roupa suja, de cantigas de escárnio e mal-dizer, onde pessoa que talvez pela sua tenra idade e/ou formação deficitária vem descarregar as suas frustrações, iras ou até, em grande número, a sua ignorância.

Venham dai esses comentários mas com decência, espirito critico mas construtivo, e com vontade de enquiquecer esta modalidade que bem merece.

Saudações a todos,

A. Apolinário

terça-feira, 6 de junho de 2006

COMUNICADO

Comunicado à Imprensa

A direcção da secção de Futsal do Sport Cube Beira Mar vem pelo presente informar que no passado dia 3 de Junho chegou a acordo por duas épocas com o técnico José Romão, que será coadjuvado pelo técnico Jorge Neves.
A nova equipa técnica irá iniciar funções no dia 12 de Junho.
A apresentação formal da equipa técnica ficará assim agendada para essa semana.
Saudações Desportivas,
André Cester Costa

Supertaça Distrital de Futsal - Lamas 4 - SC Beira-Mar 1

Jogo disputado no passado sábado dia 3 de Junho de 2006, em Santa Maria de Lamas, a contar para a primeira-mão da Supertaça distrital.

Acontecimentos lamentáveis dentro e fora das quatro linhas, colocaram o futsal para segundo plano.

Num jogo que se previa equilibrado e com bastante emotividade, com duas das melhores equipas do Distrito de Aveiro de futsal.

A primeira parte foi equilibrada, havendo oportunidades para ambos os lados, contudo o Lamas aproveitou duas falhas defensivas da equipa visitante e colocou-se em vantagens por 2 bolas a 0. Logo no primeiro tempo, o jogo ficou manchado quando os adeptos da casa agrediram o árbitro. Atitude completamente reprovável e sem motivo aparente. O jogo tornou-se num verdadeiro barril de pólvora, com constantes provocações dos jogadores do Lamas, à equipa do Beira Mar, quase todas descabidas.

Na segunda parte o Lamas entrou melhor e na marcação de um livre directo fez o 3-0. A meio da segunda parte, o jogador nº 4 da casa, quando da sua substituição, e num acto de cobardia, passou pelo jogador do Beira Mar, Gil e agrediu com um morro nas costas. Ainda não satisfeito e depois de toda a indignação do banco aveirense atirou uma garrafa de àgua nessa direcção, tendo acertado na mesa do cronometrista. Estava instalada outra vez a desordem. Adeptos do Lamas novamente a querer entrar para dentro de campo para agredir todo o banco do Beira Mar, a escassa força de autoridade (três elementos) e alguns elementos da direcção do Lamas a tentar acalmar os ânimos. O jogo teve interrompido cerca de 20 minutos. Foram minutos muito complicados em que foi colocada a possibilidade de acabar o jogo por falta de condições de segurança.
De salientar ainda as constantes provocações dos 3 guarda redes do Lamas, para o nosso “grande gato” (nome pelo qual é conhecido por esses lados), provocações essas, provavelmente, fruto de algum complexo de inferioridade. Realmente o Gato é grande!

O jogo foi reatado, tempo depois disto tudo, ficando para segundo plano. Para a história fica o resultado 4-1.

O que aconteceu no passado sábado é demasiado grave, e ultrapassa tudo o que é rivalidade e tudo o que é razoável.
Por outro lado não podemos esconder o nosso desagrado por ninguém da Associação de Futebol de Aveiro não ter estado presente, ou se esteve não se tenha identificado como tal, ainda para mais quando está em disputa uma supertaça distrital.
Por ultimo uma palavra de apreço para o técnico da equipa de Lamas, Paulo Lima, que foi tentando serenar os ânimos e excessos cometidos pelos diversos elementos do Lamas.

No próximo sábado às 18:30 joga-se a segunda mão, desta feita em Aveiro, pedimos a todos os sócios e apoiantes do S.C. Beira Mar que estejam presentes. Vamos encher o pavilhão!!...
Aos Ultras Auri Negros, apenas três palavras… CONTAMOS COM VOCES…

JN